segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Equipe gestora realiza importante reunião



No primeiro dia de fevereiro uma importante reunião deu início ao retorno dos professores e funcionários da Escola Municipal Cônego Deusdedith. Neste encontro foram tratados assuntos de grande relevância ao ano letivo de 2013. Ministrando a reunião, a gestora Lúcia Cipriano recepcionou a todos com uma profunda reflexão intitulada: A Estrela.

Dando procedimento ao encontro a gestora esclareceu dúvidas sobre a Minuta do Ministério Público do Estado de Pernambuco, sobre o cronograma das atividades do 1º Semestre, a Instrução Normativa emitida pela Secretaria Municipal de Educação e debateram o Plano de Ação 2013 da escola.

Além de assuntos burocráticos, a gestora salientou a observância de diversos outros aspectos funcionais no âmbito da escola no intuito de promover uma melhor eficiência do papel de cada um. Entre esses diversos temas abordados, podemos destacar sobre a aplicação de provas, realização de projetos, reforço escolar e a aplicabilidade da recuperação bimestral.

Para um melhor convívio faz sempre necessário à prática de normas e condutas no âmbito escolar. Seguindo este ponto de vista, a gestora também frisou a observância do compromisso, postura em sala de aula, respeitabilidade entre ambos e a hierarquia constituída, o zelo, a organização, a conduta e a lealdade de todos que exercem alguma função na escola.

Finalizando a reunião a gestora enfocou também a importância de utilizar todos os recursos pedagógicos ofertados pela escola como: o grande acervo literário da biblioteca, fantoches, CDs e DVDs de histórias, recursos multimídia, data show, jogos e brinquedos educativos, além do laboratório de informática.

“Conseguimos grandes conquistas no ano de 2012, neste ano de 2013 não será diferente. Vamos lutar e nos esforçar na busca de novas realizações. E acima de tudo queremos mais uma vez almejarmos a excelência no ensino aprendizagem em nossa escola.” Após estas informações Lúcia desejou a todos muito sucesso em suas atividades neste ano letivo que se inicia.