segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cônego Deusdedith promove Gincana em comemoração ao Dia dos Estudantes


No dia 10 de agosto a Escola Municipal Cônego Deusdedith promoveu uma Gincana em celebração a data comemorativa ao dia dos Estudantes. Atividades culturais, brincadeiras, leituras, provas de raciocínio lógico e velocidade foram algumas das tarefas propostas pela gestão educacional da escola.



Alunos do 1º Ano a 8ª Série esbanjaram muita criatividade e perspicácia, realizando as diversas atividades pedagógicas. A alegria correu solta naquela manhã. O clima de competitividade de forma salutar e o companheirismo em provas coletivas contribuíram para o crescimento social e fraterno entre os alunos.


Para a gestora Lúcia Cipriano o momento foi muito importante, pois “reforçou entre os estudantes um clima de fortalecimento do espírito de fraternidade e interatividade entre eles (alunos) e os demais funcionários, além de estimulá-los os educandos a participarem com responsabilidade e respeito às diferenças dentro e fora do recinto escolar”, pontuou a diretora.



Os professores e orientadores também participaram da brincadeira promovendo uma manhã pra lá de especial na vida dos alunos da escola, que no término da gincana ficaram com o gostinho de “quero mais”. A gincana ainda contou com sorteios de diversos prêmios que deixou todos os alunos com grande expectativa, e quem também fez os alunos ficarem cruzando os dedos na torcida foi o Bingo oferecido pela escola. A alegria dos estudantes estava estampada em cada rosto, foi um verdadeiro festival de prêmios.



E para fechar com “chave de ouro” a Gincana promoveu um momento muito singelo: a comemoração do aniversário de Rafael Vitor Pimentel Nascimento, aluno do nível 2 B da turma dos alunos especiais. Toda a escola comemorou com muitos aplausos, o que fortaleceu o sentimento de inclusão social entre os alunos.
 
 
Entre as diversas brincadeiras e atividades propostas pela escola foram levados em conta as provas que pudessem contribuir de alguma forma a vida social, psicológica, desenvolvimento mental, raciocínio lógico, senso estratégico e habilidades dos alunos. Neste intuito foram realizadas 7 provas:


Prova do arroz
Cada aluno teria 1 minuto para procurar com a boca alguns bombons escondidos em um prato cheio de arroz.
Prova de resistência
Três alunos de cada turma teriam que estourar os balões enchendo com ar utilizando a força dos pulmões. À medida que o aluno estourava, ele teria que correr para o próximo colega até terminar a prova.
Escolha da Rainha dos Estudantes
Uma comissão escolheu as duas Rainhas, uma representando do Infantil ao 3º Ano e a outra representando da 4ª Série a 8ª Série.
Prova de conhecimento
Cada turma deveria apresentar uma frase sobre o Dia dos estudantes.
Prova de criatividade
Cada turma deveria apresentar uma legenda de caminhão, onde a mais criativa ganharia a competição
Prova do feijão
Cada aluno deveria contar o maior número de caroços de feijão em um prazo de 1 minuto