sexta-feira, 8 de junho de 2012

Alunos e professores visitam Câmara dos Vereadores de Limoeiro

Alunos assistiram de perto o papel dos vereadores
 No intento de promover a consciência do civismo e cidadania, 60 alunos da 4ª série da Escola Cônego Deusdedith visitaram a Câmara dos Vereadores de Limoeiro, na tarde do dia 27 de março. Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da casa, o vereador José Nilton (PTB) que os conduziram para conhecer as instalações, funcionamento do Poder Legislativo no município e o papel que exerce os parlamentares.

Para o aluno Dayvson Martins o momento foi muito proveitoso, tornando-se uma tarde bem diferente e curiosa. “Nunca tinha vindo a Câmara dos Vereadores, eu só escutava pelo rádio em minha casa. Queria poder ir outras vezes”, disse satisfeito.

O vereador Zé Nilton (centro) preside a sessão extraordinária
  Os estudantes puderam assistir e fazer perguntas na reunião extraordinária, onde viram de perto os tramites legais, e os requerimentos da pauta do dia, além da forma democrática de agir em seus discursos demonstrado pelos os vereadores presentes naquela sessão.
Os presentes escutam a leitura da ata anterior
 Acompanhando os alunos, os professores Fátima Moura e Joelma Barbosa e Antônio Severino, junto com a coordenadora pedagógica Fabiana Moura tiveram uma pequena apresentação sobre as resoluções que são tomadas na Câmara dos Vereadores e a influência dessas ações em nosso cotidiano. Aproveitando o ensejo a professora Fátima sugeriu ao vereador Zé Nilton o levantamento de fatos históricos da Câmara dos Vereadores para que as futuras gerações possam ter acesso a esses dados históricos, afinal é considerada a casa de todo limoeirense.