segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Carnaval 2013 - Bloco Carnaúba



No dia 08 de fevereiro, integrantes da Escola Municipal Cônego Deusdedith festejaram com muita folia e frevo no pé o Carnaval. A escola ganhou às ruas com o Bloco carnavalesco Carnaúba, o qual já está em seu quinto ano. A folia teve início às oito horas da manhã e contou com a animação do carro de som de Augusto Som Publicidade e do folguedo Boi Barão, que exibiu toda cultura popular através dos seus caboclinhos que o acompanha em suas apresentações.


 Trajando fantasias e diversos adereços, alunos, pais e professores percorreram as principais ruas de Vila Urucuba. Os estudantes portadores de necessidades especiais também participaram da festa como forma de promover, mais uma vez, a inclusão social nas atividades realizadas pela escola.
O professor Erivaldo Carvalho animou a carreata que atraiu a atenção de toda a comunidade por onde passava. O frevo, ritmo pernambucano que agora foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, foi o ritmo principal da festença.


A folia serviu ainda para colocar em prática ações do Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola que, em uma de suas cláusulas, prevê a oferta de momentos prazerosos para os alunos portadores de necessidades especiais e a vivência das principais datas comemorativas do ano letivo.


Os integrantes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) também participaram da festa promovida pela instituição. Os alunos do Ensino Infantil a oitava série – Ensino Fundamental (anos Finais) mostraram-se satisfeitos com o festejo. Dona Helena, conselheira da unidade de ensino e mãe da aluna Jaqueline, participou da festa. “A escola tem que se integrar a comunidade e a comunidade colaborar de forma mais ativa com os festejos e atividades promovidas pela escola, a fim de cultivar um ambiente de mais harmonia e comprometimento”, disse Helena.



A participação dos professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais) e de toda a equipe gestora garantiram o sucesso do evento. Além de mostrar que todos tem o frevo no pé. No final, todos se despediram do carnaval com aquele gostinho de “é bom demais”!