segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Início das Aulas!


“Sejam muito bem vindos”, com essas palavras a gestora Lúcia Cipriano recebeu a todos os alunos e pais, no retorno às aulas. Os alunos acompanhados com seus pais e professores se dirigiram ao pátio para receberem algumas informações pertinentes ao ano letivo que se inicia. Para muitos deles era visível a grande expectativa nos olhos, já em outros a ansiedade, pois é a primeira vez que frequenta uma escola.

E antes de iniciar as aulas todos entoaram o hino da escola e o hino nacional, emocionando aos presentes. Para Lúcia esta é mais uma oportunidade de crescimento cívico. “A escola é um lugar onde podemos solidificar os nossos sonhos. É através da educação que podemos mudar a vida da nossa comunidade e a nossa própria vida. Por isso, o meu papel alem de gestora é de fomentar a criatividade, o bom desempenho e o espírito de fraternidade entre todos que fazem a escola Cônego Deusdedith”, disse orgulhosa a gestora.

Uma das novidades na infraestrutura da escola é a utilização de novas bancas em alumínio substituindo as antigas carteiras de madeira. Essa conquista é reflexo do grande resultado da escola no IDEB, em 2012. Os alunos e professores poderão ter mais conforto em sala de aula. “A chegada das novas bancas irá proporcionar mais comodidade ao estudante. E muito em breve todas as salas estarão com a mobília nova. Por enquanto, já acomodados os alunos do Ensino Infantil. São ações como essas que a Secretaria de Educação de Limoeiro demonstra sensibilidade com as nossas reivindicações. Desejo a todos um ano letivo muito proveitoso”, finalizou Lúcia.